quarta-feira, 17 de março de 2010

Desmarcada a Negociação com Governo

Atestando mais uma vez seu descompromisso com a Educação, o governo do Estado desmarca a reunião com a comissão de negociação agenda para hoje às 14 horas. Angustiados, decepcionados e ansiosos os trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, precisarão aguardar pelo menos até amanhã (18/03) às nove horas, para ter notícias de mais um triste capítulo dessa "novela" que se transformou nossa justa exigêcia para que o governo cumpra a Lei do Piso e atenda os demais ítens da nossa pauta de reivindicação.

8 comentários:

  1. UAU! A incompetência e falta de compromisso da mesa de negociação do governo conseguiu se superar:nem sem secretário da deseducação, nem ninguém.Imaginem se nós, professores, passássemos a agir da mesma forma que a comissão de negociação do geverno e o secretário de educação atual? Em vez de irmos dar aula, mandássemos alguém "nada a ver" nos representar para nossos alunos, ou ainda, passássemos a adiar nossas aulas para o dia que tivéssemos vontade.Ah...fala sério!Isto tudo eu chamo de PALHAÇADA! (assim mesmo em caixa alta)

    ResponderExcluir
  2. Hoje cumprimentei e olhei o secretário Danilo Cabral nos olhos, na cerimonia para os alunos aprovados no vestibular, JURO POR DEUS QUE VI O MEDO NOS OLHOS DELE.

    ResponderExcluir
  3. Nesta mesma cerimônia, o secretário chamou o presidente do SINTEPE de "companheiro"!

    ResponderExcluir
  4. Acorda sintepe e categoria o Danilo Cabral não está preocupado com a educação e muito menos com os professores. Ele é político e não educador todo o seus trabalho executado é para ser eleito deputado federal e reeleger Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria que os professores fundassem uma associação própria e não aceitasse essa onda de trabalhadores em educação. O sintepe quer ver sua conta cada vez mais gorda e com isso só trás prejuizo a categoria dos professores, 90% dos funcionários das escolas não participam dos movimentos do nosso sindicato, então, o que esperamos para nos separar deles? creio que se fossemos uma categoria isolada teríamos mais chances de angariar melhor as nossas reinvindicações.

    ResponderExcluir
  6. Interessante que o mérito dos aprovados era do governo, da secretaria, das ações, e pouco se falou dos professores, quando se falou foi da contribuição dos "profissionais da educação"

    ResponderExcluir
  7. O Governo está nos achando com cara de idiotas ou tem certeza absoluta que somos? Será que com toda a pressão e falta de respeito que este governo tem nos tratado; sem ter uma política salarial efetiva tratando-nos como se fóssemos crianças que ficam satisfeitas com quaisquer "agrado" (notebooks, jornais, revistas, etc.).E achando pouco ainda quer acabar com o nosso P.C.C. uma conquista de anos de Luta.
    Desde o princípio que ele vem transformando a nossa categoria em membros de "guetos", nos dividindo em várias "facções" : professores de escolas de referência, professores sem referência, professores de escolas de aplicação, efetivos, celetistas, mini contratados, com bônus, sem bônus, etc; e o pior que entramos no jogo dele e nos esquecemos que somos na verdade os professores com o pior SALÁRIO DO BRASIL.
    Conclamamos então a todos para que na Assembleia de hoje, possamos dar um basta nas pretensões insanas deste louco, que não sabemos porque cargas dáguas resolveu nos escolher como suas vítimas prediletas ou ficaremos colocando a culpa na direção do SINTEPE e simplesmente continuaremos dando aulas como se isso fosse a coisa mais natural do mundo?Nos acomodaremos como "referência" e deixaremos que a maioria dos companheiros continuem com salários miseráveis?Deixaremos que o governo tome estas medidas sem reação alguma?Ainda somos a categoria mais aguerrida deste Estado ou ele conseguiu o seu objetivo e nos transformou em covardes, que ao primeiro "bate pé" coloca o "rabinho" entre as pernas e é conivente com a política excludente dele?Que o "vamos a Luta" não seja tão somente palavra de ordem.É chegada a hora de mostrarmos a DUDU Marvadeza que estamos longe de ser os "cordeiros" de "sacrifício" que ele acredita que nos transformou. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS.
    As pessoas esquecem que o governo tem conhecimento do quantitativo de pessoas mobilizadas nas greves,DE IMEDIATO.Portanto, negociação, sem adesão da grande maioria a greve, será fadada ao fracasso. O poder de negociação é proporcional a adesão da categoria.
    P.S.Rabo entre as pernas: Expressão popular que significa: sair humilhado, acovardado,apavorado.

    ResponderExcluir
  8. É brincadeira!! Total desrespeito para com a categoria. O que o goverdo Eduardo Campos está pensando, que somos alienados? Indignação, raiva, remorso, tristeza e cansaço, muito cansaço. Só espero que o estado com o PIOR salário pago aos professores do Brasil não se transforme no estado com o pior ensino e pior aprendizagem do país também.

    ResponderExcluir