quinta-feira, 4 de março de 2010

"Quem pisa no piso maltrata a educação"

A diretoria do SINTEPE vive se superando: está a cada dia que passa menos objetiva.

Propagar que está denunciando o descumprimento da lei pelo governo do estado com uma mensagem tão vaga nos outdoors: "Quem pisa no piso maltrata a educação" foi no mínimo demonstração de incompetência. Ora quem é este que pisa no piso?Quê piso?

O SINTEPE não sabe que a objetividade é imprescindível nos anúncios que visam a atingir as massas?

A falta de objetividade nesta propaganda do SINTEPE, que diz defender os interesses dos educadores, está de doer.

Realmente o governo do estado está blindado. Os "companheiros" se empenham muito para garantir isso e nós pagamos o "pato" por esta parceria.

13 comentários:

  1. Mesmo quando toma uma iniciativa certa, a direção do SINTEPE erra! Seria objetivo afirmar que o governo de PE paga o pior salário do Brasil e que mente quando afirma que paga o piso salarial. É melhor ser objetivo do que fazer firula verborrágica. Uma boa oportunidade foi prejudicada.

    ResponderExcluir
  2. No governo Jarbas o "inimigo" tinha nome. No governo Eduardo se tornou uma pessoa oculta, não identificável, onde muitas vezes o chamam de "conjuntura adversa".
    O SINTEPE hoje não sabe pelo que luta, nem contra quem!
    O que nós sabemos é que estamos muito mal representados sindicalmente.

    ResponderExcluir
  3. A implantação do piso salarial dos professores tem que ocorrer até no máximo 6 de abril de 2010, pois essa é a data limite para contar 180 dias antes do período eleitoral (31 de Outubro de 2010) e a partir dessa data, o governador não poderia aplicar reajuste salarial, segundo a Lei nº 9.504/97, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006 que afirma: é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição. Tá bom ou quer mais?!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente duvido que haja implantação do piso salarial! Sim, eu sei é Lei, mas com um sindicato desses que não encarrega seus advogados se entrarem com processo judicial no STF... e o governador contando com a subserviência dos mesmos... é de se esperar que fiquemos somente "pisados" mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Era pra gente estar em greve desde o início do ano. O piso era pra ser pago desde janeiro. Vamos exigir o retroativo companheiros!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Só resta nós mesmos tentarmos acionar o governo de Pernambuco no MP FEDERAL, pois o SINTEPE é capacho de Eduardo e jamais vai bater de frente contra ele em propaganda alguma, principalmente em ano eleitoral...é tudo um faz de conta...
    Dda mesma maneira, o corpo jurídico do SINTEPE JAMAIS irá acionar o governador em pleno ano eleitoral...
    Continuamos sós...só me resta desfiliar-me do Sintepe e tentar sair da área da Educação...

    ResponderExcluir
  7. Para mim, greve não adianta... vimos o resultado na ultima greve, pois a estratégia é substituir rapidamente os grevistas e deixa-los lisos, prejudicando a categoria e desmoralizando a greve...para mim, só resta acionar o MP FEDERAL ou outro órgão judicial na esfera federal.

    ResponderExcluir
  8. Estas pessoas tem a memória muito curta.Sabemos o que aconteceu com a greve do ano passado...antes mesmo de sairmos da Assembleia um juiz já estava redigindo o documento que tornava a greve ilegal.O Sintepe entrou no MP desde a greve do ano passado, solicitando o reajuste constitucional o qual temos direito e até agora, nada de resposta.Na verdade estas pessoas "esquecem" que o sindicato somos nós e a categoria tá se borrando de medo de DUDU e com certeza não enfrentará o Governo em nenhum movimento grevista.A maioria, reclama, faz bravata e na hora G, coloca o rabinho entre as pernas e vai dar aulas. Não exisxte sindicato forte, sem adesão as mobilizações.Vejam o que fizeram os policiais..invadiram as galerias da Câmara e pegaram pesado, tiveram o piso de 3.500,00 aprovado rapidinho.Nós ficamos colocando a culpa no Sindicato...e
    nas mobilizações aparecem uns gatos pingados pra apoiar.

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas,
    Acho muito importante que existam diferentes vertentes e visões, porem nós sabemos que não temos representantes nem defensores e acredito que este sindicato como tantos outros ou até mesmo os que desejam ocupar o lugar do "rei" tem interesses além da classe. Não precisamos esperar nem ficar trocando idéias entre nós que não ultrapassam as fronteiras deste blog. Proponho que ao invés de discussões vamos levantar idéias e dinheiro para fazer valer os nossos pensamentos. O outdoor do SINTEPE mostrou que estão (a diretoria) no bolso e que são medíocres em idéias, gestos e aspirações para a classe.
    Jornais ainda disponibilizam alguns espaços, outdoors, já dei minha opinião, porem espero por uma chuva de idéias que tome as ruas e opinião publica. Façamos uma lista de tudo que vale a pena expor: fotos das escolas, escolas integrais x refinadas (as que não têm nada), condições de trabalho e aulas (alunos) e por aí vai. Abraço e coragem...vamos fazer diferente.

    ResponderExcluir
  10. Diante do exposto pelos colegas, todos nós vimos que não vale a pena pagar contribuição ao sindicato, visto os afagos do mesmo diante do governo. A diretoria teve a oportunidade de rever suas posturas e optaram por nada fazer.
    Melhor é usar a nossa contribuição sindical de melhor forma, como o pagamento de outdoors com mensagens claras e verdadeiras sobre a nossa situação caótica.
    Proponho amadurecermos a idéia e verificarmos os valores.

    A nossa campanha deve começar o quanto antes de forma responsável e organizada.
    Continuaremos a participar de assembléias alienantes?Vale a pena parar para nada?
    Prefiro apelar para uma solução jurídica. Quem sabe um processo coletivo utilizando advogados de fora do sintepe? pois aqueles não servem para nada!!!

    ResponderExcluir
  11. O SINTEPE está mais preocupado em renovar o mandato de Teresa Leitão (que aliás foi pífio em matéria de defesa do professorado) do que em levantar a bandeira de luta pelo pagamento do piso. É claro que a turma de Heleno tem que fazer o "miguê", afinal não existe sindicato sem categoria, e fazer de conta que vale a pena pagar mensalmente nossa contribuição sindical.

    Participei de TODAS as Assembléias da última greve e posso garantir que o que mais vi foi a politicagem correndo solta de maneira absurda e irresponsável. Enfim, como confiar num sindicato que enquanto o governo dizia que ia cortar o ponto dos professores, a greve continua; mas quando o governo falou em multar o sindicato, a greve acaba! Existe isso ?

    Os companheiros de São Paulo já paralisaram suas atividades. E nós, o que vamos fazer ? Continuar nesse eterno faz de conta ou partir para uma ação mais concreta e organizada por pessoas de fora do sindicato que sejam comprometidas com o professorado ?

    ResponderExcluir
  12. Os professores da rede municipal e estadual de Natal estão em greve, o pessoal de Mossoró aderiu a paralisação essa semana. Em Natal o ano letivo (estadual) sequer foi iniciado. Enquanto aqui, ficamos na plateia assistindo governo negar-se a pagar o reajuste do Piso em 2009...2010...e nada se faz para atingir ao menos a imagem de Eduardo Campos. É deixa acontecer ele tem aprovação da massa não é mesmo? Não é assim que pensam nossos representantes sindicais?
    Quem poderá nos socorrer?

    ResponderExcluir
  13. Na próxima assembléia vamos esbravejar com essa direçâo para que ela tenha um minimo de vergonha na cara e decrete a GREVE. Noís temos que ir pras ruas companheiros,temos que espalhar denuncias nos muros,radios, tv ESSES canalhas nâo podem durmir tranquilos sem pagar um salário mais digno pra categoria.GREVE,GREVE, GREVE,quero o meu dinheiro seu heleno, eduardo e danilo.VOÇÊS SÃO OS PIORES MAFIOSOS DO BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir