terça-feira, 14 de agosto de 2007

As "telessalas" e o engodo educacional

No Blog de Jamildo foi postada uma matéria sobre esta arapuca educativa que a Secretaria de Educação insiste em manter através de convênios com fundações espertíssimas.

Clique aqui e confira o texto no Blog de Jamildo e também clique aqui para conferir o que já tratamos a este respeito.

3 comentários:

  1. Os alunos das telesalas terão tratamento especial(estratégia para o convencimento):camisetas do progrma,livros,TV,DVDs,lanche,salas com um pequeno número de alunos entre outros aparatos.Tal projeto sem discussão prévia com a comunidade interessada(alunos e professores)deverá ser implantado agora em agosto.
    Apenas dois professores (um de Humanas e outro de Exatas)participaram do projeto e serão escolhidos pela "direção democrática"de cada unidade escolar.Quem sobrar do pim pam pum da direção,será devolvido à GERE e certamente irá preencher as lacunas das unidades em que faltam esses profisssionais a anos.E os CONCURSADOS quando irão ocupar seus luagares?E qual a posição do "nosso"Sindicato em relação à essa questão?

    ResponderExcluir
  2. O que diz a cartilhinha do projeto"Todos por Pernambuco"(semelhante ao "Pernambuco ao Pernambuco para Todos"de Jarbas)para à educação:Melhoria de qualidade na educação,priorizando a correção do desnível idade/série,o investimento em qualificação dos professores e a melhoria das condições de ensino e da gestão das escolas(pag.06).
    Qual leitura o Governo faz da expressaõ "qualificar"? Falta-nos qualidade?Será que é por isso que o mesmo vem nos tratando com tanto desrespeito,intolerância e arrogância? Eduardo,à você respoderemos nas URNAS.Verás a qualidade do NOSSO VOTO!

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira farra com o dinheiro público é o que o governo do estado está fazendo. Com a desculpa de capacitar os professores para trabalharem no telecurso 2000+10, mais conhecido como telessalas, está enviando os professores da área de humanas, para fazerem treinamento para o referido curso, no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns.
    Ora, durante a última greve o governo do estado alegou não ter dinheiro suficiente em caixa para atender o pedido de aumento dos professores, sendo ofertado apenas 5% de aumento, pois correria o risco de comprometer a folha de pagamento do pessoal.
    De repente, mandar um grande contingente de professores para Garanhuns e ficarem os mesmos hospedado num dos maiores e mais caro hotéis da cidade, parece não causar nenhum tipo de problema para a foha de pagamento.
    Sem falar que durante o período em que os professores estarão afastados, 26/08 a 31/08 , os alunos não teram aula com estes professores. Neste caso, o governo fecha os olhos para os tão requisitados 200 dias letivos.
    Vale salientar, que neste modelo de telessala, o mesmo professor ensina várias matérias, tais como geografia, português, história, inglês, etc, mesmo não tenho a habilitação necessária para atuar em todas estas áreas.
    É o governo do estado andando na contra mão por uma escola de qualidade. Por fim, o que esperar de um secretário de educação que nunca foi e nem é professor?

    ResponderExcluir