quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A questão do H.S.E.

Em plenária realizada pela direção do SINTEPE (23/08/07, Sindicato dos Bancários),estava em pauta a forma de gestão do Hospital do Servidor do Estado e a manutenção da Casa de Apoio/Assepe.Após exaustiva atenção dada à ultima questão,fomos informados sobre as propostas de gestão apresentadas pelo governo do Estado junto ao Ministério Público para o H.S.E. .Segundo o Sintepe,o hospital passsará para a inciativa privada ou será gerenciado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) pois na visão do Estado o hostital por ser público deverá estar aberto à todos e não, a uma parcela da população. Preocupante é saber que uma questão tão polêmica como esta foi pouco esclarecida e debatida com a categoria,não houve divulgação necessária por parte do nosso Sindicato,esta certamente foi a causa do esvaziamento apresentado na plenária passada.Apontam-nos dois caminhos que não nos interessam.Queremos uma terceira via,porque não brigar para manter o que já conquistamos.Se o hospital foi construído com os recursos dos servidores então à eles pertence.

Dia 25 de setembro realizar-se-á no auditório do SINTEPE (9 horas) outra assembléia para discutirmos o destino do H.S.E. Precisamos comparecer e dizer NÃO as propostas ora apresentadas. Abaixo as medidas neoliberais e a ditadura imposta pelo governo à nossa tão sofrida categoria. A nossa união fortalecerá a luta!

2 comentários:

  1. Realmente é chocante o descaso da atual diretoria do sintepe, que não vê importância em divulgar o que está ocorrendo com o HSE. Ora corremos o risco de perder o hospital mantido com nossas contribuições mensais sofridas, pois 7%, no caso do servidor com dependente, de tudo o que se recebe vai para o sassepe, e nenhum diretor do sintepe nota problema nisso, uma vez que não tomam providencias necessárias para a devida defesa de nossos interesses. Com certeza não devem depender do atendimento do HSE, como a maioria dos servidores do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir