domingo, 5 de agosto de 2007

E a direção do Sintepe?



Depois de anunciar o seu calendário e suas medidas arbitrárias para a reposição dos dias letivos parados, a Secretaria de Educação vai conseguir impor suas vontades novamente?

Até agora, nada se sabe a respeito do posicionamento da diretoria do Sintepe a este respeito... será que ainda andam nossos heróis sindicais inebriados pelos resultados de nossa greve?

Nem vale mais a pena perguntar sobre Teresa Leitão...

As aulas recomeçam amanhã... será que eles sabem disso?

2 comentários:

  1. Darei aula como se nada tivesse acontecido. Tenho todo prazer em repor as aulas, mas em dias úteis, de forma diferente podem ficar com o salário que já foi usurpado.

    ResponderExcluir
  2. Amigos do Alternativa,

    Não faz o menor sentido essa reposição de aulas como quer a Direção do Sintepe e a SEDUC, um verdadeiro absurdo, pois simplesmente não funciona !! E o aluno não foi ouvido, também não houve discussão alguma sobre como se daria essa reposição. O pior de tudo isso é que se joga a Sociedade contra nós (Professores). Por exemplo, os alunos ficam apreensivos, pois não vão conseguir chegar a tempo de assistir tais aulas de reposição, muito menos passar do seu horário de aula normal devido a seus compromissos. Por outro lado,Imprensa, Mídia em geral impiedosa, pais de alunos etc cobram dos professores o atendimento a essa demanda. Certamente, por obra da SEDUC e da Mídia inimiga e direitista, a lógica de tudo isso é jogar ou promover um confronto entre os alunos e professores resultando em uma imposição autoritária que extrapola os limites do que é razoável cumprir. Além disso, é bom lembrar que: grade de horário é autonomia de cada Escola. Para não ficar apenas na crítica, a minha sugestão é que tais aulas de reposição sejam lecionadas no mês de fevereiro de 2008, obviamente, seriam as últimas aulas e provas finais do ano letivo de 2007. Outras questões como: matrícula de Vestibular etc, caso alunos fossem aprovados, a Escola submeteria esses temas ao Conselho de Classe e Escolar a fim de resolvê-los, claro, da melhor forma possível e no atendimento a garantir o direito do bom aluno.

    Espero ter contribuído de alguma forma.

    Saudações

    Carlos José

    ResponderExcluir