domingo, 5 de agosto de 2007

A Secretaria de Educação e os seus secretários

Quem fuçar em nossa "gloriosa" galeria de secretários de educação poderá verificar que o descaso não é novidade.

Muitos dos ocupantes da pasta passaram, pelo menos, por experiência na educação, sendo muitos deles professores universitários e aguns especializados na área. É verdade que isto não significa que tais secretários estivessem plenamente habilitados ou dedicados a cumprir um grande trabalho pelo desenvolvimento da educação em Pernambuco - e os fatos mostraram isso. Mas há também na galeria alguns que além de não possuírem o menor trânsito no setor, eram desprovidos de conhecimento técnico ou vivência no setor educacional. Danilo Cabral figura nesta segunda categoria.

Muitos dos ex-secretários tiveram (ou ainda possuem) atuação na política como parlamentares ou chefes do Poder Executivo. Isto evidencia que a pasta foi bastante utilizada como trampolim eleitoral. O que a educação dos pernambucanos ganhou com isso?

P.S.
Será que Danilo Cabral será reeleito vereador em Recife?

Um comentário:

  1. Sinceramente o secretário de educação deveria ser um professor da rede que já deu muita aula por vários anos, só assim se colocaria alguém que sabe o que é ser professor realmente, ou seja, um profundo conhecedor dos problemas da educação. (De preferência alguém que não tenha participado da direção do Sintepe)

    Mas ao contrário colocam é as Silkes, os Mozarts e os Danilos da vida para piorarem o estado de quem já está praticamente morto.

    A primeira uma teórica sem noção.
    O segundo um vendedor de peixe (podre) de primeira.
    E último um tecnocrata almofadinha.

    ResponderExcluir