quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sem saúde

O governo federal conseguiu prorrogar a cobrança da CPMF, que deveria servir para financiar custos com a saúde pública. Além desta fonte, vários impostos pagos por todos nós deveriam também viabilizar os serviços de saúde para todos.

Apesar de tudo isso, hospitais federais estão prestes a passar por um processo de privatização, pois o governo Lula está disposto a alterar a natureza do funcionamento destas unidades médicas, que passarão a ter meios próprios de arrecadar recursos para administrar seus custos e funcionamento.

Esta fórmula também passará a ser empregada por Eduardo Campos, que pretende submeter o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) a um processo idêntico. De acordo com os planos governistas, além de pagar o Sassepe, os servidores estarão submetidos à possibilidade de também pagar por custos adicionais pelos serviços do HSE.

"Socialista" privatista é coisa séria!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelos debates colorosos feitos em plenária (23/08)percebe-se que o sindicato que nos representa(Sintepe)se empenhará em defender a proposta apresentada pelo governo em levar o H.S.E.para o caminho da privatização.A próxima discussão foi "puxada" para final de setembro.Em outubro(já,já) o Ministério Público exige um parecer sobre a questão.Qual tempo restará para mobilizarmo-nos?

    ResponderExcluir