segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Incompetência prática!



Com o chicote na mão, o "feitor" Danilo Cabral determinou que os professores estarão submetidos a um horário de trabalho absurdo e impossível:

a) Turno diurno: Início: 7:10 h – Término: 12:30 h (aulas de 50 min e intervalo de 20 min)
b) Turno vespertino: Início: 12:50 h – Término: 18:00 h (aulas de 50 min e intervalo de 20 min)
c) Turno noturno: Início: 18:10 – Término: 22:10 (aulas de 40 min.)

O intervalo entre os turnos diruno e vespertino é de 20 minutos e entre o vespertino e o noturno o intervalo é de 10 minutos!

Pergunta-se ao genial secretário:

1- Como alguém que trabalha mais de um turno conseguirá cumprir estes horários?
2- Quem trabalha em mais de uma escola ou em mais de uma rede conseguirá chegar no horário?
3- Quem elaborou este horário tem a mínima idéia de como se dá a realidade das escolas e o cotidiano dos professores? Se não tem, então o que é que esta passoa está fazendo na Secretaria de Educação?

Apesar da retórica vazia, a Secretaria de Educação NÃO QUER ASSEGURAR O CUMPRIMENTO DOS 200 DIAS LETIVOS NEM GARANTIR O CUMPRIMENTO DO ANO LETIVO! O que os incompetentes da Secretaria pretendem é simplesmente impor uma retaliação aos professores. Medidas como esta apenas atestam a INCOMPETÊNCIA da gestão da Secretaria de Educação, pois estas determinações não estão basadas em critérios práticos.

Se realmente querem garantir o ano letivo, então por que não elaborar o plano de reposição convocando quem entende do assunto, ou seja, professores e gestores escolares?

4 comentários:

  1. Precisamos ativar o ministério público sobre isso.

    Os alunos do curso noturno, que normalmente já são prejudicados, não têm como comparecer a essas aulas.

    ResponderExcluir
  2. Para quem já faz malabarismos para "se virar" com esse salário, realizar o milagre de estar em dois lugares ao mesmo tempo não será difícil. Talvez seja essa a justificativa da Seduc para empurrar este calendário de reposição. Sugiro um nome para batizá-lo: MISSÃO IMPOSSÍVEL, estrelando os professores, com participação especial dos estudantes e dirigido (?????) por Danilo Cabral.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. O cumprimento dos 200 dias letivos é uma amostra clara da preocupação apenas com os velhos números. É o quantitativo que interessa ao secretário de educação, na verdade o que se verifica é que, nossos alunos ficam ano após ano sem professores de determinadas disciplinas. Aí no final do ano, faz-se uma avaliacãozinha e, passa-se todo mundo.
    Cadê o secretário para garantir o direito do aluno?
    Cadê as intervenções judiciais?
    E o Ministério Público por onde anda?
    Ou será que isto é LEGAL?
    Deixem de palhaçadas, tratem a educação e os trabalhadores com seriedade e respeito.
    Vocês (Eduardo e Danilo)sabem o que é isso?
    Se não sabem retornem à escola rapidinho. Estaremos à espera.

    ResponderExcluir
  4. A escola Tito Pereira conta com 4 salas de aulas(E.J.A)que funcionam em uma escola municipal,esta,consta com 4 turnos ,uma vez que inclui o intermediário.Pois bem,o intermediário encerra suas atividades as 18:30min.Com o calendário de reposição(feito sem a nosso conhecimento)iremos iniciar nossas atividades as 18h. Pergunto:Onde nossos alunos ficarão(os que conseguirem chegar na hora)? E nós o que faremos? Isto é repor aula? Fica claro que a ação é especificamente punitiva.E ainda por cima seremos VIGIADOS. É mole ou quer mais?
    profªAlbênia.

    ResponderExcluir