sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O que é isso, companheiros?

A afirmação mais repetida durante esta greve é a nossa triste condição de recebedores do PIOR SALÁRIO DO BRASIL. Mas não custa nada refletir: se a atual direção do Sintepe é composta por um mesmo grupo ou segmento instalado no comando sindical há anos, será que não seria possível concluir que temos também a pior direção sindical do Brasil?

A postura da direção do Sintepe durante a greve e a insatisfação da base estão mostrando que a crise está instalada. Depois de três vergonhosas (e frustradas) tentativas de acabar a greve contra a vontade das bases, a direção mostrou claramente de que lado está e isso já não é mais segredo para ninguém!

A direção de nosso sindicato conquistou a antipatia da base nas assembléias e como forma ridícula de desqualificar as críticas, atribui o descontentamento a uma suposta "conspiração" do PSTU ou a uma imaginária "inflitração" de "agentes" da imprensa entre a oposição. Ora, o que é isso, companheiros? Depois de tantos vexames, recorrer para a apelação desesperada?!

Será que as manifestações da base insatisfeita são manifestações isoladas do PSTU? O que há é uma real e alastrada decepção da base em relação à direção sindical e vários dos insatisfeitos e oposicionistas sequer possuem filiação partidária!

Por favor, não abusem da inteligência da base tanto quanto já abusaram da paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário