quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Terezinha Nunes faz demagogia sobre crise das escolas

Seria cômico se não fosse trágico: uma Teresa, que foi oposicionista e hoje integra a base do governo Eduardo Campos, não costumava se esquivar antes de tecer cáusticas críticas ao governo que combatia... uma Terezinha, que foi integrante do governo Jarbas-Mendonça e hoje está na oposição, critica coisas sobre as quais silenciava quando era governista!

Notícia divulgada no Blog de Jamildo (clique aqui para ler a matéria) dá conta de que a deputada jarbista Terezinha Nunes fez um ruidoso protesto contra o sucateamento das escolas das rede estadual, sobretudo, quanto ao fato de que até agora há unidades de ensino interditadas por causa de obras intermináveis.

O protesto da nobre deputada teria mais crédito se ela não tivesse feito parte da gestão que sucateou as escolas, afinal, se elas chegaram ao ponto em que precisaram de interdição, a omissão irresponsável do governo Jarbas-Mendonça certamente também foi causadora desta crise.

Não consta que Terezinha Nunes tenha tido nenhum acesso de indignação perante a predatória gestão educacional praticada durante o governo ao qual serviu tenazmente. Durante aquele governo, escolas também caiam aos pedaços e a educação pública estadual caiu na sarjeta do pior índice avaliado em todo o país. Ou será que a deputada desconhece estes fatos?

Mesmo que o governo Eduardo Campos seja uma continuação hedionda do maléfico governo anterior e mereça as mais severas críticas, a senhora Terezinha Nunes deveria ser a última pessoa a questonar a crise da educação que foi fartamente construída quando ela era governista.

.
É lastimável ver deputados abusando da hipocrisia e da demagogia enquanto berram na tribuna da Assembléia Legislativa, usando a educação como mote para "marcar presença" e fazer discursos vazios e oportunistas enquanto tentam ludibriar a opinião pública, fingindo que possuem o mínimo de compromisso com os problemas da educação em Pernambuco.

Muitos de nossos parlamentares são mestres na arte da dissimulação, mas precisamos fazer um alerta: Menos, Terezinha... menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário