sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A pergunta que não quer calar...

E agora, terminada a greve do "contra-senso", o que vou dizer aos meus alunos?

7 comentários:

  1. Talvez eu responda que se a maioria dos nossos colegas de profissão quisessem realmente dar uma educação de qualidade aos seus alunos, nosso país e nosso povo estariam em bem melhores condições.

    E também diria que faltou coesão aos professores, falta essa provocada pela repugnante defesa de interesses partidários escusos por parte da atual direção do Sintepe.

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu senti um pouco mais de coragem por parte dos professores, porém ainda falta muito para sermos respeitados e valorizados porque precisamos nos valorizar e mostrar que realmente somos importantes.O sintepe precisa também atuar com sindicato e vestir da categoria.

    ResponderExcluir
  3. Desta vez, acho não teremos muito o que dizer para os alunos... provavelmente eles terão muito o que nos questionar, afinal, ficamos em greve durante muito tempo para ganhar muito pouco - ou nada!

    ResponderExcluir
  4. Seremos honestos. Quando sugir a pergunta: "Profesor, o q o senhor ganhou c/ a greve?"
    Responderemos dando uma verdeira aula sobre o q é uma luta sindical, não essa q foi posta em prática por essa atual direção. Direção essa q vendeu a greve muito antes dela começar.

    ResponderExcluir
  5. Colocaremos que os profº que participaram ativamente da greve,saíram com a responsabilidade do dever cumprido e com a clareza que a diretoria do Sintepe foi a primeira a ameaçar a categoria com as estrelinhas no contra-cheque ,não abraçou e encaminhou a greve corretamente e que a base da categória tomou consciência da necessidade de mudanças.

    ResponderExcluir
  6. Vamos "dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade", ou seja, que lutamos bravamente contra esse governo descompromissado com a educação, parte da imprensa,a justiça,os parlamentares e o Sintepe.Voltamos ainda com o pior salário do Brasil, mas com dignidade.Lutamos não apenas pela melhoria de nossos salários, mas também por uma educação pública de qualidade para que ele, nossos alunos pudessem vir a ter uma melhor perspectiva de vida de vida.
    Voltemos de cabeça erguida, quem tem que se justificar perante a sociedade são os grupos acima referidos, nós não.

    ResponderExcluir
  7. Vamos dizer que apesar de lutarmos bravamente contra o governo e sem apoio do sintepe, da cut e dos políticos que nós elegemos que pensavamos ser sensíveis a causa educacional. Conseguimos levar uma greve de 54 dias e que a categoria só saiu por ter visto seus empregos ameaçados.

    ResponderExcluir