quarta-feira, 15 de julho de 2009

Arcebispo de Deus ou do Diabo?

Quem já viu um pastor não estar aberto ao diálogo? A convivência dos contrários? Por acaso Jesus Cristo não foi um sinal de conflito, a serviço dos oprimidos e nunca dos opressores? Quantas vezes, o Mestre recorreu as armas contra os pequeninos? Na ótica desse Pastor, parece que muitas vezes.... Como esquecer que um dia, o Palácio dos Manguinhos foi transformado num Quartel General? E os pequeninos camponeses foram expulsos e humilhados! É por isso José, que você envergonha a nossa igreja. Você, que fez a igreja católica dar posse a um padre sobre a proteção das baionetas. E a dor foi tão grande que o grito de Nossa Senhora da Conceição juntamente com o povo do Morro ecoou no mundo inteiro. É por isso José que você envergonha a nossa igreja. Você, que tem ódio de padres, religiosos e agentes de pastorais, só porque estão ao lado do Jesus- menino e consequentemente dos pequeninos. É por isso José, que você envergonha a nossa igreja. Você, é indigno desse nome, pois Jose é um nome popular e além do mais, é o nome do pai do grande Mestre e nem este nome você procura honrá-lo!
Você que enlouquecido pela lei canônica ameaçou calar a voz profética de Dom Hélder e que com suas atitudes arbitrárias o fez chorar...É por isso José que você envergonha a nossa igreja. Você, que ao entronizar na Arquidiocese, com suas medidas se autoproclamou rei e ditador, esquecendo-se que, o maior rei veio para servir e não para ser servido. Você é quem deve ser julgado e condenado pelo Tribunal Divino porque só uma coisa sabe fazer e com muita 'habilidade': Prostituir o Evangelho vivo e libertador de Jesus Cristo. Contudo fico rezando para que você se converta, embora sinta que, é mais fácil uma montanha passar pelo fundo de uma agulha do que você se converter ao Evangelho de Jesus Cristo...
Por último, lembre-se que, o Evangelho não tem dono, pois Ele é supra-romano e tem como fonte o olhar vivo e libertador de Jesus Cristo, expressão de um reino de paz, justiça e concórdia, no entanto, você é a expressão de uma espada que dilacera este olhar...É por isso José que você vergonhosamente, envergonha a nossa igreja...
(texto do amigo e companheiro de LUTA profº Geraldo Santos)

4 comentários:

  1. MEIO FORA DE CONTEXTO!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro a postagem foi uma solicitação do professor Geraldo, como o blog é democrático não fazemos triagem alguma em relação ao conteúdo do mesmo.
    Certo?
    Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  3. Albênia, parabéns pelo excelente comentário...fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Professores estão mordidos com a TV Globo de Petrolina por conta da cobertura da greve

    POSTADO ÀS 16:47 EM 15 DE JULHO DE 2009

    SINTEPE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco Regional Sertão do São Francisco

    Em Assembléia dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, realizada no dia 14 de julho de 2009, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco - SINTEPE, no Centro Diocesano de Petrolina-PE, foi discutida e aprovada a seguinte MOÇÃO DE REPÚDIO à TV GRANDE RIO, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão.

    MOÇÃO DE REPÚDIO À TV GRANDE RIO

    Os Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, em greve por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional, vem a público REPUDIAR as atitudes antidemocráticas praticadas pelo Departamento de Jornalismo da TV Grande Rio Petrolina que, durante a cobertura dos atos de greve, NÃO divulga imagem e entrevistas da coordenadora Regional do SINTEPE, vereadora Cristina Costa (PT).

    Os repórteres da TV Grande Rio rejeitam a vereadora Cristina Costa, coordenadora regional do SINTEPE e, portanto, representante legítima da categoria, como a porta-voz do movimento para conceder entrevistas à emissora. Os repórteres, estranhamente, argumentam CUMPRIR ORDENS PARA NÃO ENTREVISTAR a líder sindical, por a mesma ser parlamentar.

    É sabido que durante toda a greve a imprensa local e regional, inclusive a TV São Francisco (Juazeiro-BA), também afiliada a Rede Globo, tem feito uma cobertura profissional e isenta, ouvindo, como de praxe, as declarações e informações da vereadora Cristina Costa, líder do movimento na região.

    Nada justifica o comportamento anti-profissional e acima de tudo antidemocrática da TV Grande Rio, que, ao vetar em sua programação as lideranças sindicais, não cumpre com o dever básico de manter bem informados os seus telespectadores.

    Com esta prática, a TV Grande Rio opta por fazer um mau jornalismo, sem qualquer compromisso com a democracia, distanciando-se, inclusive, do padrão global de qualidade.

    Pelos motivos acima expostos, o movimento grevista dos trabalhadores em Educação do Sertão do São Francisco decide não mais conceder entrevistas ou informações da greve à referida Emissora, até que a mesma se retrate e faça o trabalho jornalístico com ética e imparcialidade.

    Petrolina, 14 de julho de 2009.

    SINTEPE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco - Regional Sertão do São Francisco
    SINTEPE - CNTE - CUT

    Fonte: jc3.uol.com.br

    ResponderExcluir