segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Nosso Dia D

Decidimos deflagrar greve. Foi um consenso. Não tínhamos mais saída diante da postura neoliberal eduardina que marca com ferro e fogo sua passagem no governo deste estado. Parece, com suas ações, não querer dialogar com ninguém, seja da saúde, educação, detran e quem mais venha.O governo do estado e seus secretários passaram meses fazendo ouvidos de mercador e pondo a todos de molho. Os servidores, diante do não diálogo, lançam mão do último recurso disponível: PARALISAÇÃO.


Fomos para o campo de batalha e estamos a espera dos ataques deste governo, afinal quem não dialoga, só se propõe a guerrear. Devemos pois fazer uso de todas as nossas armas disponíveis e esclarecer a opinião pública. O sobrenome deste governo é PROPAGANDA e o que é pior, ao se tratar da educação e seus servidores, meras falas ao vento. Portanto nossa maior missão é desmascará-lo.E para tal missão parece que estamos sozinhos, não temos voz na assembleia de Pernambuco e nem em Brasília. Este é mais um motivo para nos empenharmos em dobro afinal nossa missão é difícil, todavia não impossível, afinal reivindicamos o que é nosso de direito. Se o governo não tinha intenção de cumprir por quê nos prometeu o PISO? Alardeou para os quatro ventos tal bondade que até o momento não se concretizou?



Então, caríssimos, devemos estar a postos, pois em uma guerra soldado que dorme no ponto acaba perdendo a batalha e sendo humilhado. Lembremos pois, da greve de 2007, quando voltamos sem ganhos e com promessas nos bolsos. Promessas essas que até hoje esperamos serem cumpridas.



Este governo marcou de forma muito negativa sua gestão utilizando os recursos do FUNDEB em coisas menos importantes. Os milhões que chegam a cada ano a Pernambuco, só para serem gastos na melhoria da educação não tem surtido muita diferença no cotidiano dos professores e alunos. Temos notebook mas não internet nas escolas. Pior. Nem temos instalações elétricas seguras para ligá-los. Não temos sala estruturadas com retroprojetores para uso nas aulas. Para que foi mesmo que deram os notebooks?Ah... Para equipar os docentes e melhorar seu trabalho. Só falta dinheiro para esses mesmos docentes contratarem serviço de internet, afinal, para quem ganha um mínimo e meio, o importante é garantir comida na mesa . Ou será que o notebook do governador e seus secretários não possuem internet? Conseguem os mesmos trabalharem sem internet?


Como vocês perceberam foi contada muita história na gestão eduardina. Restano-nos contar a verdadeira versão dos fatos. Agora é chegada a hora, o nosso dia D. D de denúncia das moléstias que nos assolam: cronômetro para agredir moralmente quem trabalha em prol da sociedade;desestrutura das nossas unidades de trabalho onde falta o mínimo necessário como bibliotecas e outras coisas mais.


Precisamos propagandear a realidade das escolas públicas do estado. Baixíssimos salários e muito assédio moral para os professores. Para os alunos carência do mínimo necessário para o bom andamento das atividades cotidianas.



União e muita mobilização para que todos nos ouçam constitui nosso primeiro passo rumo à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário