segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ato público em frente a Escola Barbosa Lima Sobrinho.




É lamentável que um movimento pacífico como está sendo a greve dos trabalhadores em educação, seja tratada com tamanha truculência pela PM, sendo inclusive acionado o batalhão de choque. Não somos marginais, somos trabalhadores exercendo um direito legal, que é a greve. Em momento algum, impedimos a entrada de quem quer que fosse, ao interior da escola Barbosa Lima Sobrinho. Ao contrário, fomos impedidos de entrar com aplicação de força policial, onde alguns professores chegaram a ser empurrados. O que se viu foi alunos encurralados, que se assemelhavam a um enjaulamento. No interior da escola, professores que apesar de todos os apelos para aderirem ao movimento,insistiam em dar aula mesmo com pequeno número de alunos. Esquecem os colegas, que terão de repor aulas, caso não tenha 50% mais um aluno em sala de aula.

2 comentários:

  1. será que o sintepe já entrou na justiça contra a liminar que declara a greve ilegal?

    ResponderExcluir
  2. Segundo Heleno, o departamento jurídico do Sintepe já entrou com ação contra a determinação da iligelidade do movimento e também em relaçao ao acordo que o governo disse que o sindicato fez ano passado.
    Quanto ao ATO na escola Barbosa Lima, é inadmissivel e vergonhoso o papel repressor do Estado, política vista no período da ditadura.

    ResponderExcluir