sexta-feira, 10 de julho de 2009

Depois da pressão, Eduardo Campos vai processar o governo federal em busca de mais verbas para a educação!

Veiculado hoje na imprensa virtual:

O governador Eduardo Campos entregou aos colegas de outros estados do Nordeste, para análise, nesta sexta-feira (10/07), durante o XI Fórum dos Governadores realizado na Paraíba, uma petição de Ação Direta de Inconstitucionalidade que planeja patrocinar contra a Unïão.
O documento pede a revisão do cálculo do Salário-educação, que hoje beneficia estados mais industrializados, a exemplo de São Paulo, em detrimento de outros como Pernambuco.
Eduardo informou que pretende entrar com a ADIN dentro de 10 dias, caso o Ministério da Fazenda não acate o pedido administrativo já feito pelo Governo de Pernambuco.


Clique aqui e leia o original no Blog de Jamildo e confira ainda o texto original da ação que o governo estadual pretente mover em busca de recursos para o salário-educação.
.
E não dá para esquecer de perguntar: Se os professores pernambucanos já poderiam estar contando com este benefício há tempos, por que o governador não fez isso antes?
.

Um comentário:

  1. Estratégia do governo para tentar minimizar os estragos que os movimentos grevistas em PE vem causando a sua tão deteriorada imagem.

    ResponderExcluir