segunda-feira, 20 de julho de 2009

O que fazer em relação a esta greve?



O que fazer em relação a esta greve?

Encerrar, pois há esvaziamento e falta de perspectiva de êxito

Continuar, pois o governo vai ceder

Encerrar a paralisação e manter o estado de greve até a negociação de outubro

Adotar outras opções de protestos discutidos pela catagoria

Não sei









5 comentários:

  1. Creio que é necessário ceder neste momento, mandendo a mobilização para pressionar o governo em outubro. A greve neste instante foi precipitada e não havia absolutamente nada que indicasse que poderia dar certo. Estamos observando que esta constatação é evidente.
    Também seria importante pensar em mais alternativas para mobilizar a categoria. O atual modelo de greve tem sua função, mas não pode ser único instrumento de luta.
    Enfim, que esta greve "camikaze" seja encerrada e que outras táticas de enfrentamento iniciem o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Acho que temos que ter o mínimo de discernimento neste momento.Recuar não significa perder a guerra, pode ser estratégico.Outras táticas, como disse o Paulo aqui acima, devem ser pensadas urgentemente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a sugestão de "novas", ou melhor outras formas de mobilização. Precisamos mostrar que não nos intimidamos com cara feia.

    Todavia, esperar até a negociação prevista para outubro,para mim seria ingenuidade, afinal o que ele, o governo, pode oferecer em outubro que seja diferente daquilo ofertado até o momento? resposta: nada.

    Não podemos confiar em governo que não cumpre as promessas feitas. A falácia da crise mundial, que parece assolar apenas o Campo das Princesas no que diz respeito ao funcionalismo efetivo, é só estratégia para ganhar tempo e minar nossa paciência.

    Acredito em fortalecimento do movimento, em desmascarar as promessas não cumpridas, em expor a cara da educação falida de nosso estado.

    Precisamos de um movimento inteligente e bem articulado. Quem sabe não chegou a hora do sintepe mostrar um pouco de competência demonstrada em seus anos de ouro? Anúncio na tv já saiu.
    Devemos esperar mais um pouco e ver no que é que vai dar!!!

    ResponderExcluir
  5. Nesse governo nao dar para acreditar !!!

    Se voces olhar com atençao os passos desse governo em relaço a greve iram observar que a todo momento o governo vem usando da mentira de numeros e estimativas falsas, para colocar a populaçao contra os professores. Eu nao acredito nesse governo e sei que ele nao irá cumprir com a palavra dele. Se sairmos agora voltaremos humilhados mais uma vez. Com certeza eles estao incomodado com a opiniao publica que daqui a pouco vai cobrar deles uma posiçao perante a sintuaçao.A mascara desse governo tem que cair e se conseguiremos com a resistencia !!!

    ResponderExcluir