sábado, 25 de julho de 2009

Dudu quer construir uma usina nuclear em Pernambuco!

Maquete virtual da usina que Eduardo Campos quer construir em Pernambuco
.
Quase ninguém notou, mas esta notinha abaixo foi publicada na revista Época (edição 581, do último 5 de julho):
.
Um sonho atômico
.
O que foi um pesadelo dos ambientalistas é o novo sonho do governo pernambucano: abrigar uma futura usina nuclear. Segundo a Agência de Desnvolvimento Ecoômico do Estado, a instalação só traria vantagens, Além de gerar energia, ela atrairia investimentos e criaria empregos. Os ambientalistas já protestaram contra o projeto do governo.
.
Ora, um governo que paga o pior salário do Brasil para um professor, dentre tantas outras demonstrações de descaso social, não poderia estar sendo sério ao apresentar uma proposta tão estapafúrdia quanto esta! Mas será mesmo que dá para esperar algo sensato por parte do governo Eduardo Campos?
.

3 comentários:

  1. Enriquecimento de urânio para utilização na usina de dudu seria só uma fachada. Na verdade, a real intenção dele é explodir a educação do estado.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário indiota... será que esse rapaz é professor? acredito que não!!!!

    ResponderExcluir
  3. Além do impacto social, uma vez que, numa terra de famintos, os custos financeiros para bancar o projeto faraônico serão imensos,os impactos ambientais e os riscos de acidente não podem ser descartados.
    Há outras formas de energia que podem ser desenvolvidas em Pernambuco, a UFPE está cheia de projetos nesse sentido, a energia produzida pelo lixões (biogás)é um exemplo. E lixo é o que não falta por aqui.
    No Ceará, há projetos aproveitando energia das marés, em Noronha, energia eólica, mas uma usina nuclear é certeza de muitos votos.

    ResponderExcluir