quarta-feira, 15 de julho de 2009

É com você mesmo, Danilo!

É com você mesmo, Danilo!

Que vergonha! O que você tem feito na Secretaria de Educação do Estado, é um fato inédito nunca visto até hoje. Estou me referindo ao tapume que você mandou colocar na entrada do prédio.
Tenho feito muitas greves ao longo dos meus vinte e poucos anos de magistério e com certeza, esta não será a última. E nunca vi tamanha arbitrariedade como esta cometida por você.
Professor não é invasor e nem depredador do patrimônio público, por isso, você foi de uma infelicidade ímpar com esta sua atitude.
A Secretaria de Educação, como o próprio nome sugere, é um lugar onde se cultiva a educação, local de trabalho de pessoas civilizadas.
Hoje, dia 15 de julho, ao ficar trancado em seu gabinete, perdeu a grande oportunidade de ver uma verdadeira aula de cidadania. Estou me referindo à passeata dos trabalhadores em educação, na qual me incluo com muito orgulho.
Você se auto- intitula secretário de educação, mas na verdade de educação você ainda tem muito que aprender. Até porque, você não é professor, nunca deu aulas e não tem ideia do que é ter uma tripla jornada de trabalho saindo de uma escola para outra.
Na verdade, este seu cargo de Secretário de Educação foi um prêmio dado por Eduardo Campos, por ter sido o articulador de toda a campanha dele para governo do Estado.
Eu não acredito num secretário que nem ao menos sabe onde ficam as escolas. Siga o seu caminho Danilo! Vá atuar na sua área de formação e deixe a secretaria nas mãos de quem realmente tem compromisso com a EDUCAÇÃO.



Paulo Vasconcelos

3 comentários:

  1. É o que dá nomear um advogado para tratar da Educação.
    Eduardo...ado...cada um no seu quadrado...ado...ado...

    ResponderExcluir
  2. Francamente, nem sempre ser expert em educação garante a qualidade do secretário. O importante é o projeto que se tem para a educação. Já tivemos gente como Silke Weber, Mozart Ramos, Éfrem Maranhão (só para citar alguns), que possuem vínculos profissionais com a educação e suas gestões foram catastróficas, pois executaram ou reproduziram políticas danosas. Danilo é um estranho no ninho, mas antes disso ele é executor de um projeto falido.

    ResponderExcluir
  3. Me orgulho de sua atitude e a minha maneira acho que estou contribuindo com a causa. Faço isso ao me recusar, mesmo precisando, a me inscrever nesses contratos temporários absurdos, cujo o único objetivo é de pressionar a categoria a não lutar por seus direitos. A luta continua companheiro.

    OBS:Comentário feito por Hélio Lemos, professor de geografia da rede particular.

    ResponderExcluir