quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inaldo Sampaio perdeu completamente o juízo sobre os fatos

Estamos mal em matéria de jornalismo. Dá até graça a nota que Inaldo Sampaio publicou em seu blog sobre a greve. Confiram a pérola de "análise" política abaixo (e olhem que ele ressalta no blog que trata da política com "P" maiúsculo").
.

Com a autoridade de quem estudou a vida inteira em escolas públicas e é casado há 19 anos com uma professora da rede estadual, o editor do blog tem externado sua posição contrária a essa greve irresponsável dos professores das escolas estaduais. Tentando desqualificar a opinião do blog, carreiristas do PT enviam mensagens acusando-o de estar a serviço da Secretaria de Educação. A propósito, a opinião do blogueiro sobre greve no serviço público é a seguinte:

1) O Congresso tem que regulamentar o mais rápido possível o direito de greve no serviço público.
2) Ao servidor público deve ser dado o mesmo tratamento que a lei dispensa aos trabalhadores da empresa privada.
3) Se, quando faz greve, o trabalhador da empresa privada coloca o seu emprego em
risco, por que no serviço público deve ser diferente?
4) O blogueiro é contra essa greve porque ela é irresponsável e extemporânea e não está a favor do governo como muitos sindicalistas acham, e sim dos alunos pobres que estudam na rede pública, porque são os únicos prejudicados.
5) Deixar de trabalhar durante 10, 20, 30 e até mais dias, como já ocorreu em Pernambuco, e depois brigar com o governo pelo não desconto dos dias parados, não é lutar em favor da classe é sim fazer picaretagem. Aliás, o presidente Lula já definiu esse tipo de greve como “descanso remunerado”.
6) Há gente séria e bem intencionada no Sintepe, e que dá até a alma na luta pela melhoria do ensino e da remuneração dos professores. Mas há também um bando de carreiristas, travestidos de “sindicalistas” usando esses movimentos para fazer carreira político-eleitoral.
7) Essa conversa de que compensam os dias parados após a volta ao trabalho é mentirosa. Nunca compensaram coisa nenhuma, salvo de mentirinha, acarretando prejuízo aos pobres dos alunos, que, já não tendo a mesma igualdade de oportunidade em relação aos alunos da rede privada, tornam-se mais inferiorizados ainda por causa dessas greves irresponsáveis.
8) O blog jamais afirmou que professor da rede pública ganha bem (nem tampouco os da rede privada). Diz, e sustenta, que não se pode exigir da outra parte aquilo que ela
não pode oferecer. Ninguém nega aumento de salário a servidor público por sadismo e sim porque o caixa do governo é limitado.
9) O blog também mantém a opinião de que essas assembleias que “decretam greve” são ilegítimas porque é inconcebível que 500 professores se reúnam no Recife e resolvam fechar as escolas públicas em nome de 26 mil.
10) Se os comandantes da greve estivessem realmente preocupados com a melhoria da educação em nosso Estado, estariam nas escolas, dando aulas. Mas o seu principal objetivo não é este e sim o carreirismo-eleitoral. Tanto é verdade que quem comanda essas paralisações, hoje, é gente do PT, do PCdoB e do PSTU.

3 comentários:

  1. E ELE FOI DEMITIDO DO JC E SE ACHA O CARA!

    ResponderExcluir
  2. Um bestão, escreve qualquer coisa para virar polêmica e ser comentado. É uma forma ficar em 'evidência". Um coitado!

    ResponderExcluir
  3. Nojo! É o mínimo que este senhor merece.

    ResponderExcluir