quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ameaças no período de greve

Bem antes de se falar em greve, soubemos que as GREs estavam orientado as direções à procurar saber nas escolas quais professores iriam aderir a greve caso ela fosse deflagrada.
Motivo: há um banco de reserva inscrito nas GREs para entrar em ação substituindo os professores grevistas. É de conhecimento de todos as formas repressivas como são tratados os movimentos aqui no Estado. Ameaça-se professores em estágio probatório sob a alegação que os mesmos estão em fase de avaliação, suspede-se o pagamento das nossas parcas remunerações, busca-se apoio jurídico e arranjam argumentos para julgar a ilegalidade do movimento, manipula-se estatísticas e divulga-se de forma mentirosa percentuais elevados de unidades que não aderem ao movimento, utiliza-se a mídia para propagandear feitos do governo numa forma descarada de jogar a população contra os trabalhadores em educação, estes são apenas alguns dos artifícios do governo para amedrontar e desmobilizar a luta da categoria.
Na greve passada(2007) até os vales-transporte foram entregues mediante condição, o professor precisava assinar um termo comprometendo-se a fazer a reposição das aulas, mesmo, a greve estando encerrada e o documento de reposição entregues às Gres.
Uma vergonha !
Portanto pessoal, não é novidade forma alguma de coação vinda desse governo, estando em greve temos que estar preparados para tudo. Não se intimidem, na dúvida recorram ao SINTEPE, há um documento garantindo a participação dos professores (em estágio probatório ) na greve. Denunciem as irregularidades que estiverem acontecendo em suas escola.
Fortes serão as pressões, bem maior será a força do coletivo.

Convite: acessem o blog historiablog.wordpress.com

3 comentários:

  1. A questão é:o governo continuará desrespeitando uma lei federal ao não repassar os 19,2% devidos desde janeiro? Reprimir quem está com a razão é oficializar a ilegalidade!

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira o secretário de administração convocar os alunos para irem à escola amanhã garantindo que vai haver aula normal...

    Não querem negociar, jogam a mesa de negociação para setembro para ser implantado uma ninharia no inicio do próximo ano, ou seja em 2010 ganhando com isso mais de um ano sem acrescentar nada aos míseros salários dos professores, coisa que ninguém vê em local nenhum...

    Isso é que é desrespeito a tudo e a todos...Só queremos que se cumpra a lei. Se o estado não possui caixa para isso que peça ao governo federal. Tenho certeza que Lula não iria negar verba para auxiliar o pagamento dos servidores da educação deste estado. A lei já prevê isso. Basta pedir Sr. Governador.

    ResponderExcluir