sábado, 18 de julho de 2009

A Rede Globo...

POSTADO ÀS 16:47 EM 15 DE JULHO DE 2009SINTEPE -

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco Regional Sertão do São FranciscoEm Assembléia dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, realizada no dia 14 de julho de 2009, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco - SINTEPE, no Centro Diocesano de Petrolina-PE, foi discutida e aprovada a seguinte MOÇÃO DE REPÚDIO à TV GRANDE RIO, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão.
MOÇÃO DE REPÚDIO À TV GRANDE RIO.
Os Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, em greve por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional, vem a público REPUDIAR as atitudes antidemocráticas praticadas pelo Departamento de Jornalismo da TV Grande Rio Petrolina que, durante a cobertura dos atos de greve, NÃO divulga imagem e entrevistas da coordenadora Regional do SINTEPE, vereadora Cristina Costa (PT).Os repórteres da TV Grande Rio rejeitam a vereadora Cristina Costa, coordenadora regional do SINTEPE e, portanto, representante legítima da categoria, como a porta-voz do movimento para conceder entrevistas à emissora. Os repórteres, estranhamente, argumentam CUMPRIR ORDENS PARA NÃO ENTREVISTAR a líder sindical, por a mesma ser parlamentar.É sabido que durante toda a greve a imprensa local e regional, inclusive a TV São Francisco (Juazeiro-BA), também afiliada a Rede Globo, tem feito uma cobertura profissional e isenta, ouvindo, como de praxe, as declarações e informações da vereadora Cristina Costa, líder do movimento na região.Nada justifica o comportamento anti-profissional e acima de tudo antidemocrática da TV Grande Rio, que, ao vetar em sua programação as lideranças sindicais, não cumpre com o dever básico de manter bem informados os seus telespectadores.Com esta prática, a TV Grande Rio opta por fazer um mau jornalismo, sem qualquer compromisso com a democracia, distanciando-se, inclusive, do padrão global de qualidade.Pelos motivos acima expostos, o movimento grevista dos trabalhadores em Educação do Sertão do São Francisco decide não mais conceder entrevistas ou informações da greve à referida Emissora, até que a mesma se retrate e faça o trabalho jornalístico com ética e imparcialidade.
Petrolina, 14 de julho de 2009.

(Ao colaborador anônimo que postou o texto em forma de comentário, muitíssimo obrigada.Albênia)

4 comentários:

  1. Companheiros do João Rodrigues(Águas Belas)

    resistem a Neo Ditadura de Eduardo Campos

    Hoje foi um dia de muita batalha, sofrimentos, ataques e ameaças contra os companheiros da Escola João Rodrigues da cidade de Águas Belas. Tudo isso porque os companheiros atenderam a convocação da categoria, que no dia 06 de Julho em Assembléia, que teve a participação de representantes de todas as Regionais e da Região Metropolitana deflagrou GREVE na rede pública Estadual. Além dos companheiros que estão em GREVE à direção escolar também sofreu ameaças, inclusive de exoneração (recusou-se a atender algumas ordens impostas por representantes do governo) Representantes da GRE reuniram-se com os trabalhadores da escola que se recusaram a terminar a greve, pois tem consciência que só a Assembleia da categoria que tem este poder. Diante disso houve plantão dos representantes de Gre ( Paulo Lins e Xisto) na escola fazendo um trabalho de recrutamento de professores e convocação via radio e veículos de som dos alunos para que regressassem à sala de aula, até carro de policia foi chamado para reprimir a mobilização pacífica dos Trabalhadores. Mas, nada disso fez efeito, a comunidade escolar (alunos e pais) que tinha sido informada antecipadamente dos motivos da GREVE apoiou-os integralmente e os “representantes” do governo não tiveram alternativa a não ser, retornar a Garanhuns deixando o “rastro” de autoritarismo, falta de respeito aos seus pares (são professores, ou esqueceram disto?)é a neo-ditadura Socialista , que a cada dia deixa sua marca na alma dos trabalhadores em Educação. Nem no governo do inimigo da Educação fomos tratados desta forma.RESPEITO SENHOR GOVERNADOR. Parabenizamos os bravos guerreiros do João Rodrigues, representantes legítimos do LEÃO DO NORTE.

    ResponderExcluir
  2. Leiam o que o blogueiro Wagner ligado aos democratas colocou no seu blog:

    "ALÉM DE TUDO, PROFESSORES AGORA MOSTRAM CARA STALINISTA
    LEIAM AQUI O QUE JÁ FALAMOS SOBRE A GREVE e AQUI TAMBÉM


    Mas é de lascar.

    LEIAM A MATÉRIA DO PE 360 GRAUS

    Como se fosse pouco fazer greve e deixarem os alunos sem aulas, os professores em greve agora resolveram, chiar porque o governador mandou contratar professores para substituí-los nas salas de aula.

    Quer dizer, a ideia é mesmo deixar os cerca de 1 milhão de alunos sem aula, não é? E ainda há quem escreva a mim dizendo que faz a greve pensando nos "bichinhos dos alunos".

    Não. Não dá pra dizer amém a essa gente. Não voto, não votei nem votarei no governador, mas minha missão nessa terra transcende o limite do eleitoral e do político. Tô com ele e não abro.

    Cortar o ponto

    Pagar o salário no quinto dia útil do mês seguinte, como permite a lei.

    Devolver os transferidos a suas GRE's originárias

    Tudo isso está sendo pouco pros stalinistas".

    Fonte: belojardimnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é que essa preocupação do governo com a educaçao só aparece em períodos de greve.
    Então justifica-se mais uma vez a necessidade do movimento.
    Visitamos várias escolas essa semana e as queixas são frequentes, algumas disciplinas os alunos estão sem aulas porque a SEE não enviou professores, os professores que saem licenciados tambem não são substituídos. No galpão que trabalho os alunos de EJA ficaram sem professor de Ciencias e de Educ Ambiental até maio. Cadê o MPPE para investigar essa desmoralização? Cadê o direito do aluno senhor secretário de educação?
    Porque os canais de Tv e esses politicos oportunistas não denunciam tal situação?
    Fala sério !!!

    ResponderExcluir
  4. Aristóteles dizia que os sábios falam porque tem o que falar; e os tolos para ouvir a própria voz. Esse Wagner se inclui entre os tolos. Para não dizer um perfeito idiota (entre os gregos idiota era uma pessoa despolitizada).

    ResponderExcluir